Perguntas frequentes - Micropigmentação



1- O que é micropigmentação?

É a técnica de pigmentação duradoura dapele em benefício da estética. Realização de traços, desenhos e efeitos perfeitos e harmoniosos para o embelezamento, seja para definir as sobrancelhas, olhos e lábios, baseando-se nos princípios que o resultado da maquiagem proporciona, como também para reparo de imperfeições como reconstrução de lábios leporinos, camuflagem de vitiligo, calvície e reconstrução de aréolas mamárias como um forte aliado às cirurgias plásticas, chamada de Micropigmentação paramédica.

2- Maquiagem Definitiva x Micropigmentação x Dermopigmentação

Todos estes termos referem-se a pigmentação da pele em benefício da estética, sendo que a denominação "Maquiagem Definitiva" está caindo em desuso porque essa pigmentação não é mais definitiva. 
A maquiagem definitiva originou-se da tatuagem, nada mais é do que a tatuagem sendo usada como maquiagem permanente. 
O que se observava sobre a maquiagem definitiva, que os aspectos dos resultados eram pesados, mais artificiais com a degradação de cores para tons indesejados. Em busca da perfeição, de traços mais suaves, mais naturais, mais adequados em se tratando de maquiagem, que pede delicadeza e cores mais precisas adequada a proposta do trabalho, o avanço da tecnologia nos trás hoje a micropigmentação ou dermopigmentação, que não tem a duração de uma vida, mas tem os aspectos desejados por um longo período de tempo. 

3- Qual a diferença da Tatuagem para a Micropigmentação?

A Micropigmentação é feita em uma camada mais superficial da pele onde a renovação celular é mais constante, além disso, a tinta utilizada é mais adequada as características do procedimento, que faz com que a micro dure menos tempo que a tatuagem, o que é ótimo em se tratando de maquiagem pois algo definitivo no rosto, como as sobrancelhas pigmentadas, impediria uma readaptação ou um redesenho em caso de futuras mudanças físicas decorrentes de alguma cirurgia ou do processo natural do envelhecimento em que todos nos passaremos, onde a tendência da pele é cumprir as leis da gravidade.

4- A Maquiagem definitiva pode ser considerada como Tatuagem?

Sim. A Maquiagem definitiva é a tatuagem usada para maquiar o rosto, e caiu em desuso.

5- Quanto tempo pode durar a Micropigmentação?

As sobrancelhas micropigmentadas com dermógrafo duram em média 1 ano, com tebori duram em média de 6 a 9 meses. Em abos procedimentos, dependendo do tipo de pele o tempo pode ultrapassar ou diminuir. 
Com o tempo a coloração vai enfraquecendo e se desbotando, caso queira continuar com a micropigmentação, é necessário a repigmentação.

6- É preciso fazer retoque?

É preciso retornar em 45 dias após o  procedimento para verificar se há necessidade de reaver a cor, desenho, falhas ou alguma imperfeição que possa ter ocorrido como resposta ao processo de cicatrização, havendo necessidade, o retoque poderá ser feito.

7- Há algum risco na Micropigmentação?

Os riscos de uma micro, são como quaisquer outros riscos inerentes a procedimentos invazivos a pele, como o de pequenas cirurgias, pequenos cortes, arranhões, pirces, brincos, tatuagens etc, porém se feita por especialista responsável e competente e seguindo corretamente os cuidados pós micro, raramente ocorrerá.

8- Por que é preciso pesquisar muito bem para escolher um micropigmentador?

Há muitas irregularidades por aí, não precisa ir longe, basta fazermos uma busca no google e veremos muitos trabalhos desastrosos feitos pelos que se intitulam profissionais e não são.
Pessoas despreparadas, que não estudaram para isso e fazem atendimentos, fazem o cliente de cobaia, um tremendo desrespeito, falta de ética e mal caráter, achando que pode ganhar dinheiro fácil, como se micropigmentação fosse fácil e não exigisse tanta responsabilidade. 
Para economizarem nos gastos e lucrarem mais ou para atrairem as presas, oferecem o tal procedimento por um preço super baixo, abrindo mão da qualidade, do zelo com a saúde do cliente, usando pigmentos vencidos, falsificados ou sem registro, reaproveitam agulhas, aumentando as chances de alergias, infecções e contaminações. Não têm compromisso, não entendem de biossegurança, "não estão nem aí" com as normas da Vigilância Sanitária, com a saúde do cliente. 
Muitos deles não têm o talento para o desenho mas acham que têm e fazem designs desastrosos que derrubaram a autoestima de qualquer um. E pior, além de tudo isso, ao invés de micropigmentação, acabam fazendo uma tatuagem com toda essa aberração (por não saberem a distinção das técnicas) e aprisionam as vítimas ao horror.

Em contra partida, existem profissionais maravilhosos muito competentes, preocupados com o bem estar do cliente e em entregar um serviço de qualidade. Estão sempre se especializando, estudando, oferecem o que há de melhor em produtos, materiais e tecnologia. Basta você pesquisar, conversar pessoalmente. Veja o local de atendimento, peça para ver os materiais, procure saber da formação, veja fotos dos trabalhos, contate algum de seus clientes. 

Em qualquer área, existem os péssimos e os bons profissionais. Fique atento!

9- Quanto tempo demora um procedimento de Micropigmentação?

Em média de 2 a 3 horas, desde a conversa para tirar todas as dúvidas sobre o procedimento, decisão e a aprovação do design a concretização do procedimento.

10- Dói para fazer a Micropigmentação?

Existe apenas um pequeno desconforto.
A camada da pele onde é feita a implantação, é mais superficial com pouquíssimas terminações nervosas, por isso praticamente indolor e sem sangramento.

11- Qualquer pessoa pode fazer a Micropigmentação?

Menores de 18 anos não pode fazer, nem grávida e nem quem está em faze de amamentação. 
Quem tem glaucoma não pode fazer delineador dos olhos. 
Pessoas com Hepatite, hemofilia, diabete, herpes, hipertenção, transplantadas, quaisquer doenças autoimune, só poderão passar pelo procedimento com autorização médica.

12- Homens também fazem Micropigmentação?

Sim. Os homens também são vaidosos. Cada vez mais estão aderindo a micro pois ela pode, por exemplo, camuflar as falhas das sobrancelhas com a técnica fio a fio ou a shadow degradê, o resultado é muito natural.
A micro capilar também é muito procurada para disfarçar a calvície.

13- Posso usar batom depois de ter feito a Micropigmentação nos lábios?

Logo após o procedimento você não pode usar batom. É preciso esperar o tempo de cicatrização.
Após este período, pode.
A coloração escolhida para definir os lábios, não te impede de você se adaptar as diferentes ocasiões. Você pode sim passar o batom, que ele vai aparecer naturalmente sobrepondo-se a Micropigementação nas  horas em que você desejar variar a cor dos teus lábios.

14- Quem tem herpes pode fazer contorno labial?

Uma pigmentação neste local pode desencadear uma reação viral e uma cicatrização difícil e dolorida, dificilmente o pigmento vai pegar.
É importante a autorização médica para passar pelo  procedimento.

15- Posso fazer delineado nos olhos estilo "Gatinho"com a Micropigmentação?

Há limites a serem respeitados na micropigmentação. O profissional responsável deve estar habilitado a chegar um consenso de equilíbrio e as limitações dos procedimentos. Não se pode pigmentar a área onde se localiza o canal lacrimal, para que não haja migração do pigmento.
É possível estender um pouco do traçado na parte superior, mas com moderação, sempre tendo em mente que esta é uma região muito sensível.

16- Quais os cuidados a ser tomados após 

Evitar o sol, banho de mar, piscina, sauna, banho quente, algumas comidas como frutos do mar, carne de porco.
Fazer a higienização correta como foi ensinada pelo profissional.
Tomar cuidado com contaminações, mão suja, ambientes sujos, aglomerações. 

17- É possível corrigir erros de trabalhos feitos por quem se dizia profissional?

Se for uma micropigmentação há como fazer a neutralização das cores indesejadas que se degradaram para verde, azul, roxo, vermelho cinza para se obter o marrom desejado. A despigmentação também pode ser feita e a correção de assimetria.
Mas se for tatuagem, é preciso procurar um médico especialista para analisar o caso. A tatuagem é de difícil remoção.

18- Como é o processo da Micropigmentação?

1- Ao chegar no Estúdio, há uma conversa sobre o desejo do cliente e é feita a análise do rosto e a decisão do design adequado,
2- são feitas as imagens do acompanhamento
3- E depois da aprovação do design
4- é feito o preenchimento da ficha de anamnese, ou seja, são colhidas as informações do estado de saúde geral para ver se há algum impedimento, para que se possa dar prosseguimento a execução do procedimento.
5- É escolhido a cor do pigmento,
6- abertura da embalagem da agulha é feita na frente do cliente e incia-se a Micropigmentação.
7- Ao término, há a continuidade das imagens de acompanhamento
8- e o cliente recebe as orientações verbais e por escrito de como proceder durante o período de cicatrização.
9- É necessário retornar ao Estúdio em 30 dias para ver a necessidade de retoque.


Gostaria de agendar uma avaliação grátis com Mary Hellen Leão? Clique no botão abaixo:









Quem é Mary Hellen Leão

Pages