O que é Micropigmentação?



Para explicar o que é a micropigmentação algumas pessoas referem-se a tatuagem para facilitar o entendimento, porém a micropigmantação é diferente ela não é tatuagem. Embora ambas tenham como finalidade a pigmentação da pele, ela atua na camada mais superficial e não tem duração tão prolongada quanto a tatuagem, o que é ótimo quando se trata de maquiagem. Pois a tatuagem por ser mais profunda tem efeito muito pesado e artificial. A pele pigmentada pelo processo de micropigmentação pode ter duração média de um ano.

A vantagem de a micropigmentação não durar como a tatuagem, é que com o tempo a nossa pele passa pelo processo natural de envelhecimento perdendo a elasticidade, tonicidade e sustentação dos músculos, aparecem as rugas e as pálpebras tendem a ficarem caídas, as sobrancelhas podem perder pelos e etc, as chances do desenho ficar assimétrico são grandes e não haveria como fazer uma readaptação, um redesenho, caso necessário.

Quando você ver por aí sobrancelhas azuis, verdes, vermelhas, roxas, cinzas, pretas, podem ter sido feitas por quem não entende nada de colorimetria e técnicas de micropigmentação, alguém que acha que está micropigmentando e na verdade está tatuando. Por isso a importância de saber escolher o profissional. Veja essas dicas aqui: Como escolher um bom micropigmentador.

A micropigmentação é feita em uma camada mais superficial da pele o profissional de micropigmentação consegue o efeito desejado de uma sobrancelha bonita e discreta e com a coloração adequada ao tom dos pelos. Quem faz micropigmentação não quer que as outras pessoas percebam, ela quer um desenho perfeito, sofisticado e bem natural. Com a tatuagem não se consegue esse efeito.

Antes era Maquiagem definitiva, não se usa mais este termo e nem as técnicas. Está sendo substituído pela micropigmentação ou dermopigmentação.
A maquiagem definitiva era o mesmo que tatuagem. A diferença é que era usada para maquiagem. Tinha o resultado de coloração muito escura e tinham muito mais chances de se degradar para o tom azulado, esverdeado, arroxeado, avermelhado e sem opção de correção e ainda com a duração muito prolongada.
A Micropigmentação Estética é a evolução tecnológica da Maquiagem definitiva que trouxe novos equipamentos e pigmentos para proporcionar o aspecto mais natural, trouxe possibilidades de correção, remoção, clareamento, neutralização de tons indesejáveis e mais segurança.

Atualmente temos profissionais especialistas com formação científica em Micropigmentação que realmente sabem o que estão fazendo.

Gostaria de agendar uma avaliação gratuita com Mary Hellen Leão? Clique no botão abaixo:






Quem é Mary Hellen Leão

Pages