O que é micropigmentação?

O que é micropigmentação?

O que é micropigmentação?

 

A micropigmentação é um tipo de tatuagem.

A micropigmentação e a tatuagem ambas têm como finalidade a pigmentação da pele em benefício da estética. As diferenças entre uma e outra são várias, mas a principal delas é a camada da pele onde é feita a inserção da tinta. A micropigmentação ou dermopigmentação ela atua na camada mais superficial da derme, a derme papilar. Sendo assim, o resultado é mais sutil, delicado, sem mudanças para cores desagradáveis.

Quando você vê por aí sobrancelhas azuis, verdes, vermelhas, roxas, cinzas, pretas, se não tiverem sido feitas por um falso profissional da micropigmentação que não entende nada sobre colorimetria, trata-se provavelmente de uma tatuagem. Por isso é muito importante que se escolha o muito bem quem vai fazer a sua maquiagem. Não procure um trabalho desses, pelo preço e sim pelo valor agregado.

A micropigmentação não dura tanto tempo como a tatuagem, ela tem uma média de duração na pele de um a dois anos o que é que ótimo! Com o tempo a nossa pele passa pelo processo natural de envelhecimento com a perda de elasticidade, tonicidade e sustentação dos músculos e massa óssea. Aparecem as rugas e as pálpebras tendem a ficarem caídas, as sobrancelhas podem perder pelos, o desenho fica assimétrico e elas tendem a descer junto com a musculatura. Pelo fato de a micropigmentação não ser permanente, há a possibilidade de um redesenho e adequação caso necessário.

 Antes o que existia para a maquiagem fixa era  Maquiagem definitiva, ou seja, tatuagem. Não se usa mais este termo e nem as técnicas. A micropigmentação é a evolução tecnológica da maquiagem definitiva. Quem pesquisa por maquiagem definitiva no google, vai encontrar o termo micropigmentação ou dermopigmentação. Atualmente temos profissionais com formação específica em Micropigmentação que utiliza técnicas, equipamentos e pigmentos distintos dos usados para a tatuagem.